TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

20

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

No Jornal do SBT, o apresentador Carlos Nascimento opina: “Luíza já voltou do Canadá e nós já fomos mais inteligentes”

Escrito por , Postado em Notícias

bbb lixo

Ramón Salaverría, professor e pesquisador de ciberjornalismo, há um tempo afirmava em seu Twitter que um dos detalhes importantes da profissão era o jornalista não se ater aos tópicos de tendência da rede social para produzir notícias. A informação que gira em torno de si mesma e não acrescenta nada de interessante e significativo apenas mostra a intenção de manter em destaque a notícia nas primeiras páginas dos jornais. Estar entre os tópicos não significa informação útil e de relevância para a sociedade. É a velha máxima de que quantidade não é qualidade. A discussão pode ser válida, sempre e quando a continuidade da transmissão da informação não passe ao reality infinito. Resposta semelhante veio no comentário pertinente de Carlos Nascimento, apresentador do Jornal do SBT, ao referir-se aos fatos que tem dominado as manchetes dos jornais brasileiros na última semana: o suposto estupro no programa Big Brother Brasil e o meme “Menos a Luíza, que está no Canadá”!

Ninguém duvida que o apropriado comentário já é um dos vídeos mais compartilhados nas redes sociais desde ontem! Transcrevemos na íntegra a mensagem do apresentador:

“OU OS PROBLEMAS BRASILEIROS ESTÃO TODOS RESOLVIDOS OU NÓS NOS TORNAMOS PERFEITOS IDIOTAS PORQUE NÃO É POSSÍVEL QUE DOIS ASSUNTOS TÃO FÚTEIS POSSAM CHAMAR A ATENÇÃO DE UM PAÍS INTEIRO. PRIMEIRO UM PROGRAMA DE TELEVISÃO EM QUE SE DISCUTE UM ESTUPRO, QUE POR SI SÓ JÁ É UM ABSURDO, NEGADO PELOS DOIS PROTAGONISTAS. SEGUNDO, UMA PESSOA QUE NINGUÉM CONHECE VIRA UMA CELEBRIDADE NA MÍDIA, SOMENTE PORQUE O NOME APARECEU MILHÕES DE VEZES NA INTERNET. LUÍZA JÁ VOLTOU DO CANADÁ E NÓS JÁ FOMOS MAIS INTELIGENTES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>