TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

20

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

O incrível holograma de Tupac Shakur, rapper morto em 1996, que dividiu palco com Snoopy Dogg

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia, Vídeos

Tupac Holograma  snoopy dogg

Há poucos dias Snoop Dogg dividiu palco com impressionante holograma do falecido rapper Tupac Shakur. O cantor Snoop Dogg subiu ao palco do Coachella – festival de música da Califórnia, Estados Unidos – para uma performance. O que ninguém imaginava era que Snoop Dogg dividisse palco com Tupa Shakur, rapper morto em 1996, aos 25 anos, um dos mais representativos do gênero. Tupac interagiu com Snoop Dogg de forma sincronizada. Tudo parecia bem real. Além disso o cantor chegou a cumprimentar o público presente no festival com um “What’s up, Coachella?”.

Projetor holográfico 3D é segredo da performance de Tupac Shakur

O tom realístico da apresentação despertou dúvidas de muita gente que acreditou tratar-se de um sósia do músico. Como demonstra o Wall Street Journal, a tecnologia empregada não é tão complicada como se possa imaginar. As imagens exibidas no palco não eram de arquivo, mas uma imagem sintética criada em computador e projetada com o auxilio da reflexão, como mostra a imagem abaixo.

Em síntese, Tupac foi criado em computação gráfica a partir de movimentos e da aparência do rapper. O vídeo da apresentação digitalizada é projetada por um aparelho apontado para o chão, por sua vez, feito de uma superfície reflexiva.

O conteúdo é refletido para o fundo do palco, onde há um plástico (Mylar) altamente leve, transparente e reflexivo. Esse plástico é responsável por exibir a imagem do rapper Tupac Shakur.

O holograma pode ajudar a ressuscitar outros cantores?

Parece que a ideia foi bem aceita. Alguns artistas como o rapper Dr. Dre e o próprio Snoop Dogg, confirmaram o interesse de fazer uma turnê com o uso da tecnologia. Além disso, há intenção de realização de um festival que conte com a presença de vários músicos do gênero além da presença do holograma de Tupac Shakur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>