TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

8

novembro 2011

1

COMENTÁRIOS

O primeiro tweet-funeral

Escrito por , Postado em Notícias

primeiro tweet-funeral

Uma história curiosa ocorreu no último fim de semana no Twitter. María, uma jovem de Mallorca (Espanha) que vivia em Berlin, faleceu após lutar para vencer uma enfermidade. Sua agonia não a impediu, contudo, de deixar uma mensagem póstuma para seus seguidores na rede. Pouco depois do óbito, a mão de Maria escrevia em seu perfil: “Sou María Riera, a mãe de Maria. Cumprindo o seu desejo, cabe-me o mais difícil do mundo, dizer-lhes que ela faleceu ontem à noite. Obrigada a todos”.

A mãe ainda seguiu o ato deixando uma mensagem a cada uma das pessoas que seguiam a conta de @Taube08. A mãe recebeu de volta mensagens em sinal de apoio e solidariedade. A história de Maria foi contada em detalhes no blog Cosechadel66. Certamente o caso de Maria leva-nos à reflexão sobre o futuro das identidades digitais quando a pessoa se ausenta do mundo real. O gesto da mãe de Maria foi tema de discussão entre os usuários por um bom tempo. A morte de María tinha se tornado um grande velório digital!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>