TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

19

julho 2011

2

COMENTÁRIOS

O que acontecerá na web em 3 de agosto? O inquietante mistério do site 8-3-2011! Seria você capaz de adivinhar o enigma?

Escrito por , Postado em Notícias

belle-enigma-03-agosto 00

A página 8-3-2011 tem inquietado o mundo virtual. A aparição da página consiste de uma data: 3 de agosto de 2011. O que ocorrerá exatamente neste dia? O site é bastante enigmático e não dá pistas aos usuários que buscam levantar inúmeras hipóteses sobre a real temática desta site viral.

Ao entrar na página web vemos uma forto em preto e branco de uma menina identificada como Belle. Clicando sobre a foto é possível escutar inquietantes  interferências e a voz de uma mulher. O que se pede às pessoas é que imprimam uns cartazes, disponibilizados no site, e coloquem pela cidade para difundir a o site.

Ainda mais enigmáticas são outras opções disponíveis na web. Existe a possibilidade de fazer perguntas anonimamente, um desenho de um guarda-chuva e a identificação hierárquica dos autores com assinaturas em forma de números (18.000, 21.000, 36.000, 175.000, etc). Não existem mais pistas, mas sim o fato de que o mistério do site tem feito muita gente, na ansiedade por decifrar algo, trabalhar anexando os cartazes em distintos espaços das cidades. Há a opção de que o usuário envie a foto do lugar onde colocou o cartaz. As imagens são, posteriormente, publicadas no site.

Na web, a teoria mais convincente é a gode que se trata de mais uma propaganda viral para gerar expectativa sobre algum filme ou game. Outros acreditam que seja uma campanha para promover o filme Os Smurfs 3D, com data de estreia prevista justamente para 3 de agosto. Também há quem acredite ser uma referência à passagem bíblica João 8, 3-11, que traz a conhecida frase: “Aquele que estiver livre de pecado atire a primeira pedra”. Tudo são suposições, nenhuma realmente fundamentada.

O único dado confirmado é a descoberta de que a imagem da menina é, na realidade, a composição de duas fotos distintas, unidas simetricamente para dar a sensação de ser uma única imagem. No entanto, isso não revela muito pois é impossível saber a sua identidade. Tudo indica que, pesem as inúmeras hipóteses, teremos que esperar até 3 de agosto para solucionar o mistério.

2 Comentários

  1. phelipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>