TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

30

agosto 2011

0

COMENTÁRIOS

Obra de arte esportiva ou arte com geolocalização ou… japonês faz tributo a Steve Jobs!

Escrito por , Postado em Notícias

appleartegps001

Em um período como o nosso em que “todos” ou “quasi todos” os experimentos criativos com meios digitais têm recebido a distinção de “obra de arte”, mostrando como o campo das artes tem estado tão vulnerável, tem bastado um pouco de imaginação para que ideias criativas tenha garantido às ideias o título de arte e a seu criador, o de artista. Pegando carona nas inúmeras homenagens a Steve Jobs, desde o anúncio de sua saída da direção da Apple, um esportista japonês correu mais de 20 Km para desenhar uma grande maçã com o seu trajeto.

A criatividade de Joseph Tame, produtor de meios digitais em Tóquio, Japão, já recebeu o título de arte com tecnologia GPS ou obra de arte esportiva. Seu objetivo foi correr 20 km desenhando um gigante logotipo da Apple. Conforme explicou Tame em seu blog, sua intenção era mostrar sua apreciação a Steve Jobs, por sua visão e liderança. Para realizar a atividade, Tame quatro iPhones e um iPad pendurados em suportes metálicos para executar o traçado perfeitamente. Além disto, em um iPhone, o corredor instalou o aplicativo RunKeeper, enquanto nos outros ele usou as câmeras do aparelho para gravar a si mesmo e as ruas percorridas. A tarefa durou cerca de duas horas e lhe permitiu queimar 1700 calorias. Outras de suas “obra de arte esportivas”? Escreveu o seu nome, fez um coração e desenhou um elefante bebendo água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>