TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

2

junho 2011

0

COMENTÁRIOS

Online a rede social Coffee & Power

Escrito por , Postado em Notícias

coffeeandpower

Depois de Second Life, o seu co-fundador, Philip Rosedale, lança Coffee and Power, uma interface virtual para ofertas de trabalho em tempo real, que conecta o Goggle Maps, FourSquare e Craigslist. Ainda em fase beta, foi lançado em São Francisco.

A ideia de Coffee and Power (C&P) é possibilitar as ofertas e propostas de trabalho sobre a plataforma cartográfica de uma cidade ou mesmo de um bairro. A partir de uma compensação financeira ou de uma troca consensual, o usuário pode completar seus pedidos e ofertas em tempo rápido. A proposta de Philip Rosedale é: “Concedo-lhe uma hora do meu tempo se você me pagar o almoço”.

Recuperando o modelo da moeda virtual de Second Life, C&P oferece também, gratuitamente, um valor virtual de 20 créditos no momento do registro. Esse valor pode ser investido em projetos futuros ou serem trocados por dólares de fato. A equipe de Rosedale já estuda ampliar o serviço estudando formas de partnership com bar e coffee house locais a fim de que a moeda virtual possa circular de outras formas. Assim, no coffee house os usuários poderão comprar cappuccinos, sanduíches e cervejas. Rosedale prevê, ainda, a expansão da cidade virtual com a criação de Work Club, café para “mobile workers”, aquela categoria de trabalhadores nômades cujo ofício consiste no uso de um laptop ou de outra tecnologia móvel. A nova rede, define seu fundador, é “uma sociedade secreta feita de pessoas interessantes!”.

Link-se:

- Coffee and Power

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>