TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

8

outubro 2012

1

COMENTÁRIOS

Papa Bento XVI acredita que as redes sociais não novo canal de evangelização

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

papa-bento-xvi-evangelizacao-redes-sociais

O Papa Bento XVI chamou a atenção de seus fieis para utilizar o poder das redes sociais para transmitir sua mensagem de fé. Para a XLVII Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que ocorrerá em 12 de maio de 2013 com o impulso da Igreja Católica, Bento XVI escolheu o tema “Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços para a evangelização”, deixando claro que mais que confirmar suas bênçãos à comunicação 2.0, como o fez há algum tempo, está chamando os seguidores ao uso ativo das redes sociais para transmitir suas mensagens.

papa-bento-xvi-evangelizacao-redes-sociais

XLVII Jornada Mundial das Comunicações Sociais: “Redes sociais – portais de verdade e de fé; novos espaços para a evangelização”

Através de comunicado emitido pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, pode-se ler o seguinte:

Em um tempo em que a tecnologia tente a transformar-se no tecido conectivo de muitas experiências humanas, como as relações e o conhecimento, é necessário perguntar-se se a tecnologia pode ajudar os homens a encontrar Cristo na fé.

Insiste-se em que não se trata só de usar a internet e as redes sociais para evangelizar, mas também de “evangelizar considerando que a vida do homem moderno também se expressa em ambiente digital”.

Visto em Europa Press

1 Comentário

  1. André L.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>