TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

23

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Para manter a tradição de autografar livros na era dos eBooks

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

Quando um autor lança um livro, reúne amigos e apaixonados pela sua escritura para uma apresentação e sessão de autógrafos. Em tempos de eBooks, a questão é: como assinar um livro eletrônico? Como manter a tradição de assinar autografar livros quando o papel já não existe?

Com os eBooks parece que já não se pode mais empregar a mesma forma de promoção dos livros impressos. Atualmente, a divulgação dos livros eletrônicos está muito aliada ao uso de blogs ou redes sociais por parte dos próprios autores. É esta a maneira mais fácil e rápida de apresentar os eBooks. As apresentações físicas podem ajudar, mas, na era da Internet, o marketing praticado na Rede pode ser muito mais eficaz, posto que pode atingir um número muito mais elevado de pessoas em menos tempo.

Alguns programas disponíveis permite incorporar a tradicional dedicatória manuscrita ao eBook. No ano passado, Autography lançou um sistema no qual o autor pode-se colocar ao lado do leitor para uma foto. Posteriormente, o autor dedica a foto ao leitor, desde o iPad, e lhe envia por email um link para baixá-la e introduzi-la no eBook. Todo o processo tarda aproximadamente dois minutos.

iPen é um método mais simples que Autography. Trata-se de uma caneta para iPad que permite ao autor escrever dedicatórias nos eBooks e presenteá-las a seus leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *