TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

15

maio 2013

0

COMENTÁRIOS

Paulo Mendes da Rocha e Marina Abramovic na edição 2014 de Serpentine Gallery

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias

paulo mendes da rocha marina abramovic

Ano passado a edição da Summer Project, da Serpentine Gallery, em Londres, já teve uma inusitada e positiva parceria entre as artes plásticas e a arquitetura. O importante artista chinês Ai Wei Wei deu as mãos a dupla suíça de arquitetos Herzog & De Meuron criando uma imensa estrutura em cortiça.

paulo mendes da rocha marina abramovic

Para a edição de 2014, as duas áreas voltaram a flertar e finalmente outra sociedade foi feita. A artista austríaca Marina Abramovic e o arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha se juntaram para criar uma estrutura temporária para o pavilhão do evento, que ocorre em junho de 2014, em que certamente a arquitetura e arte contemporânea serão levados a novos patamares. E já começaram as preparações para o projeto. Os artistas se encontraram em São Paulo para discutir o projeto.

Anualmente a Serpentine Gallery convida um artista e/ou um arquiteto de renome para criar uma estrutura que ocupa temporariamente os gramados na frente da galeria.

Este ano, fechada para reforma, a galeria londrina reabre dia 8 de junho em grande estilo com um projeto desenhado pelo arquiteto japonês Sou Fujimoto, o 13º e mais jovem arquiteto a aceitar o convite para o Summer Project.

* Publicado originalmente em Eye4Design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>