TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

1

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Pinterest, a última perdição em redes sociais. Cuidado, altamente viciante!

Escrito por , Postado em Notícias

pinterest.

Entrar na rede social Pinterest é uma verdadeira perdição. É como se encontrar em um pequeno tesouro no universo digital. Seus criadores Paul Sciarra, Evan Sharp e Ben Silbermann souberam medir a curiosidade e a perfeição. Por enquanto, para acessar a rede é preciso contar com um convite ou deixar seus dados em uma lista de espera e… ter paciência. Para os criadores é este o espaço que “permite organizar coisas interessantes e curiosas que o usuário encontra na Web”.

O interessante é a gráfica do site, um formato de uma seção de anúncios, onde se pode colocar as imagens ou vídeos feitos com celular. Cada quadro se chama board (em inglês) e as anotações são pins, nome dado aos alfinetes que servem para pregar os recados nos quadros de aviso. Daí o nome da rede social pin e interest: Pinterest.

O uso é simples. Basta entrar na aplicação, tocar o botão central para escolher uma foto ou um vídeo, incluir título e tag. Cada tag cria um novo quadro. É dessa forma que tudo fica ordenado. A rede pode ser viciante. Basta começar a navegar pelo que os amigos colocam ou entrar nos atualizações populares…. Pular de quadro em quadro, fazendo buscas faz com que o relógio corra sem que você se dê conta. E o desafio do usuário pode ser se tornar um tastemaker, ou seja, aquele que descobre objetos diferentes recebe esse “título de honra”. Seriam o sumiller digital.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>