TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

26

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Project Glass poderá tirar fotos em modo automático

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

montana__foto_di_sergey_brin_catturata_con_glasses_5570

Em publicação no Google Plus, Sergey Brin revelou a nova função do Project Glass: os óculos de realidade aumentada desenvolvidos por Google Labs terão uma modalidade automática para tirar fotografias uma a cada 10 segundos com a possibilidade de enviá-las imediatamente ao perfil na rede social Google+.

Foto feita por Sergey Brin com Project Glass

No post, o co-fundador de Google contava: “Estava testando uma função dos óculos que tira automaticamente uma foto a cada dez segundos, sem interrupção (…) e tirei esta imagem. Adoro a paisagem, a luz, a magnitude do céu. Não a teria tirado jamais sem os óculos”.

Para Brin, o objetivo de Google é tornar a tecnologia menos invasiva, logo a modalidade automática permitiria salvar os momentos sem distrair-se enquanto se está divertindo. Ou que se possa tirar uma foto em primeira pessoa como çe o caso da foto tirada.

Embora a justificativa para a nova funcionalidade tenha seu sentido lógico, é também verdade que nos coloca diante de novas questões como a privacidade. Em um minuto é possível realizar 6 fotos de qualquer coisa que esteja em nosso entorno. Além disso, poder subir todas essas fotos imediatamente na rede social mostra a invasão que teremos de novas imagens por segundo na rede, sendo que nem todas merecerão ser vistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>