TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

15

fevereiro 2013

1

COMENTÁRIOS

Rapidinhas: notícias da semana do mundo da arte

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias

Marina-Abramovic-givenchy-2013

Rapidinhas é o nosso boletim semanal com notícias curtas que se destacaram durante a semana no mundo da arte. A partir de hoje, e a cada sexta-feira, você poderá curtir o Rapidinhas, aqui no Tecnoartenews:

Curiosidades do mundo da arte

Marina-Abramovic-givenchy-2013

Marina Abramovich na campanha Givenchy

- Luis Terepins é novo presidente da Fundação Bienal de São Paulo

Luis Terepins foi eleito nesta terça-feira, por unanimidade, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, como sucessor de Heitor Martins. Terepins, de 57 anos, fazia parte da diretoria da fundação e já tomou posse no novo cargo. Ele é formado em engenharia civil e trabalha como empresário nos setores têxtil e de construção.

- Marina Abramovic um dos rostos da nova campanha Givenchy

A artista Marina Abramovic, juntamente com outras celebridades, como o toreiro José María Manzanares e as modelos  Kate Moss e Mariacarla Boscono, são alguns dos famosos rostos da campanha Givenchy primavera/verão 2013.

- Lygia Clark inspira coleção inverno 2014 do estilista Narcizo Rodriguez

narciso rodriguez inverno 2014

Narciso Rodriguez – coleção inverno 2014

O estilista cubando Narcizo Rodriguez, apresentou sua coleção outono/inverno 2014, ontem, durante a Semana de Moda de Nova York. A nova coleção do designer é inspirada nas obras de Lygia Clarck e Adrianda Varejão, após sua visita à Bienal de São Paulo, em novembro do ano passado.

- Roman Abramovich adquire coleção de obras de Ilya Kabakov

O bilionário russo Roman Abramovich comprou uma coleção de obras do artista conceitual Ilya Kabakov, um dos fundadores da Escola de Arte Conceitual de Moscou e considerado o artista plástico mais caro da Rúsia. Embora não confirmado, especula-se que o dono do clube inglès de futebol Chelsea tenha investido US$ 60 milhões na transação. As obras adquiridas por Abramovich foram criadas por Kabakov antes de deixar a Rússia e se fixar nos Estados Unidos, onde adquiriu a cidadania norte-americana.

Circuitos

- Rosângela Rennó na galeria Vermelho – últimos dias, São Paulo

Encerra dia 16 de fevereiro a exposição de Rosângela Rennó – Menos Valia (Leilão), na Galeria Vermelho, Rua Minas gerais, 350, em São Paulo (SPI¿). A mostra apresenta 15 objetos encontrados e adquiridos por Rennó em diversas feiras de artigos usados. A partir de um olhar crítico ela reatribui valor ao objeto que já não mais despertava interesse de seu dono.

Damien Hirst na Carolina Nitsch

Damien Hirst na Carolina Nitsch

- 94 selecionados para o 18º Festival Sesc_Videobrasil, São Paulo

Mais de 2.000 propostas de todas as regiões do planeta enviadas para a convocatória da mostra Panoramas do Sul do 18º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil. Após o recorde de inscritos, foram selecionados 94 projetos em distintos formatos (instalações, videoinstalações, desenhos, esculturas, pinturas, livros de artista e vídeos). As obras dos artistas que participarão do festival são provenientes de 34 países distintos. Confira a lista com os nomes dos artistas participantes no site da Associação Cultural Videobrasil.

- Damien Hirst em individual na White Cube de Hong Kong, China

O influente artista da arte contemporânea apresenta seus trabalhos em exposição solo na cidade chinesa. O local da exposição é a galeria White Cube que, recentemente, estereou novo espaço em São Paulo com exposição de obras de Tracey Emin. O mesmo Damien exibe, na Carolina Nitsch, de Nova York, uma série de 40 trabalhos chamado “Ferric Ammonium Citrate”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>