TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

29

julho 2011

1

COMENTÁRIOS

Revelado o mistério da página web 8-3-2011. Tudo não passava de…

Escrito por , Postado em Notícias

belle-enigma-03-agosto 00

Foi revelado o misério da página web 8-3-2011 que tanta curiosidade despertou no mundo virtual. Todas as hipóteses levantadas por usuários que tentavam entender o mistério escondido no site 8-3-2011 foram frutrados. Tudo não passava de brincadeiras de adolescentes. O mistério, contudo, só foi resolvido porque outros usuários, mais espertos, decidiram realizar uma investigação para descobrir quem estaria por detrás do site. Depois de analisar o registro do domínio, descobriram o endereço e a identidade de uma menina de Houston chamada Brecky. Após rastrear as redes sociais, encontraram perfil, analisaram perfis de seus contatos e buscaram conexões com o fenômeno. Todas as peças se encaixaram.

Foram encontradas fotos dos responsáveis em uma oficina de arte de uma escola, realizando trabalhos de colagem com fotos (como o enigmático rosto da menina, realizado com duas imagens), bem como outras provas que a denunciavam. A investigação foi narrada e documentada no blog A la gorra e intitulada Nanoinvestigação.

Não demorou muito para que os responsáveis pela brincadeira publicassem uma nota no site explicando que tudo não passou de um momento de diversão entre adolescentes que escapou ao controle. O comunicado explica que se tratava de um projeto de divertimento durante o verão e que não pensavam fosse sair dos limites da cidade de Houston. “Tudo o que fiz foi colocar cerca de 10 cartazes pela minha cidade e, em dois dias, a página teve 1.000 visualizações: desde então, foi uma bola de neve. Tinha interesse em ver como algumas pessoas poderiam estar tão concentradas em algo que não conheciam de nada”. A eleição da data 3 de agosto de 2011 não foi intencional, para decepção de muitos que se dedicaram horas a investigar pistas acerca do possível significado desse dia. Tudo teria sido feito e pensado ao acaso.

Os responsáveis pediram perdão pela “brincadeira”. Diversão de adolescente ou não, fato é que a página web 8-3-2011 se tornou um dos fenômenos virais mais interessantes da web.

1 Comentário

  1. Waytt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>