TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

14

fevereiro 2011

0

COMENTÁRIOS

“Revívelo”: A mensagem subliminar no anúncio viral que oferece implante de recordações na memória das pessoas

Escrito por , Postado em Notícias

revivelo atrapalo viajes 01

Um anúncio super atrativo: buscam-se voluntários para realizar teste pioneiro de implantação de recordações que merecem não ser apagadas da memória das pessoas. No site “Revívelo.com” o usuário encontra informações sobre o processo de implantação, um catálogo de recordações e a missão de “Revívelo”. Que informação falta? O nome da empresa que financia a “pesquisa”. Nada no anúncio revela a verdadeira identidade da empresa anunciadora.

Na campanha publicitária divulgada na televisão e na internet (hoje é anúncio no Youtube para usuários espanhois), o apresentador assegura que é esta uma “intervenção indolor que não produz efeitos secundários, nem deixa sequelas”. O anúncio é bastante inquietante e polêmico.

Trata-se de mais um anúncio publicitário viral que está gerando muita polêmica entre os usuários. Não demorou muito para que pouco a pouco fossem desvendados os mistérios da propaganda. Usuários descobriram que a web pertence à agência publicitária DobleYou SL e com muita atenção descobriram a mensagem subliminar revelada na publicidade: nada mais teria sido feita para promover a agência de viagens Atrapalo. Oculto entre os fotogramas aparece, de maneira quase imperceptível para o olho humano, o logotipo da companhia de viagens.

O certo é que todo o processo publicitário está expressamente desenvolvido para fomentar a viralidade, ou seja, aqueles que consigam descobrir a explicação do enigmático anúncio possam retransmiti-lo a seus amigos, compartilhando através das redes sociais. A publicidade viral é uma nova técnica que faz com que o público se converta em portador da mensagem da campanha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>