TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

3

novembro 2011

1

COMENTÁRIOS

Robôs indexam conteúdos e Google poderá mostrar nos resultados o que se escreve nos comentários de uma publicação no Facebook

Escrito por , Postado em Notícias

google facebook

A decisão do Google de indexar comentários da rede social Facebook já começou a gerar polêmica. A partir de hoje os robôs encarregados de indexar conteúdos mostrarão nos resultados de busca tudo o que se escrive nos comentários de uma publicação na rede social.

A polêmica está relacionada à violação da privacidade dos usuários. Pela lógica, todo e qualquer tipo de comentários deveria ser restrito à rede Facebook. Ou seja, por mais que seja uma publicação com milhares de conteúdos de pessoas que não conhecemos, continua sendo um tema privado e restrito ao público que não utiliza a rede social e a muitos outros com os quais não temos relação.

A partir de agora, ao criticar uma marca ou uma figura pública na rede, o comentário poderá aparecer nos resultados de busca do Google para todo e qualquer usuário que busque conteúdos relacionados ao tema. Em nível técnico, a informação é de que o nível de exatidão das buscas será ajustado com o tempo, mas que os robôs têm a capacidade de ler formatos dinâmicos como AJAX ou Javascript.

1 Comentário

  1. giselle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>