TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

7

janeiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Rompimento da parceria Damien Hirst e Gagosian Gallery

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias

damien hirst e larry gagosian

Damien Hirst tem seu nome novamente envolvido em novo capítulo do mundo da arte, especialmente no que diz respeito à comercialização da arte. Recentemente, Hirst anunciou o rompimento da parceria de mais de 17 anos com a Gasgonian Gallery.

damien hirst e larry gagosian

Parecia um casamento perfeito. Mas a separação tem se tornado alvo de especulação no mercado da arte.

De um lado da história, Larry Gagosian, comerciante mais poderoso de arte do mundo, cujo espaço homônimo de exposição tem um faturamento anual estimado de mais de US$ 1 bilhão. Do outro lado, Damien Hirst, artista mais bem sucedido do mundo ainda em vida. Já acumulou a fortuna de 215 milhões de libras.

A separação repentina tem levantado questões sobre as carreiras desses titãs do mundo da arte contemporânea e do mundo da arte em si mesmo. Para alguns especialistas, o rompimento se deveria ao declínio das vendas das obras de Hirst; outros veem a mudança se deve a necessidade da galeria de descentralizar o foco em artistas como Damien Hirst e Yaoyoi Kusama, inovando o comércio da arte com outos artistas que também representa.

Vale mencionar que o anúncio da saída de Hirst da Gagosian Gallery surge pouco tempo depois do também declarado rompimento entre a artista Yaoyoi Kusama e a mesma galeria.

O jornal The Guardian publicou uma interessante análise sobre o rompimento dos artistas com a Gagosian Gallery. Leia mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>