TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

19

outubro 2011

0

COMENTÁRIOS

Searcheeze, nova plataforma para curadoria colaborativa de conteúdos digitais

Escrito por , Postado em Notícias

curadoria-informacao-01

A versão beta privada lançada há três meses já conta com 20 mil usuários. O lançamento da versão beta pública está prevista para o final deste mês e espera começar o 2012 com 200 mil usuários registrados. Estamos falando de Searcheeze, nova plataforma para curadoria de conteúdos digitais. A ferramenta tem a proposta de oferecer ao usuário colecionar, organizar e contextualizar conteúdos na web. De modo mais simples, pretende ser útil à realização de pesquisas colaborativas e agregar conteúdos online.

Dessa forma, grupos de trabalho podem, por exemplo, compartilhar textos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, rascunhos sobre um projeto, favorecendo o intercâmbio mais imediato e rápido sobre a informação buscada. Ainda, no caso de usuários comuns, é possível criar sua própria revista, organizando o conteúdo de seu interesse encontrado na rede, podendo tornar suas escolhas públicas ou compartilhar com quem quiser, seja em seu blog ou em seu perfil na rede social.

O mais interessante de Searcheeze é a ideia de pesquisa colaborativa. O fato de que todo o conteúdo publicado esteja na nuvem permite ao usuário compartilhar a informação com quem desejar. Além disso, as pessoas que estejam colaborando na pesquisa podem também contribuir com novos conteúdos. Por enquanto Searcheeze está em inglês. Chega, em abril, ao mercado italiano. E estão previstas, ainda para 2012, as versões em português e em espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>