TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

26

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Sistema japonês de reconhecimento facial identifica um rosto entre 36 milhões em 1 segundo

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

reconhecimento facial japones

O reconhecimento facial através de captura de imagens ou vídeo não é uma novidade. Há muitos anos a tecnologia é empregada como forma de controle de acesso a lugares públicos e privados. Os processos de captura das imagens não varia muito, mas os de reconhecimento podem ir desde o monitoramento visual realizado por uma pessoa até um processo mais complexo de comparação de imagens de arquivo.

O novo sistema desenvolvido pela empresa Hitachi Kokusai Electronics foi apresentado na exposição Security Show, no Japão, e tem a capacidade de processar imagens fixas e sequências de vídeo ao vivo, a fim de reconhecer rostos em tempo real em um intervalo de comparação de 36 milhões de rostos por segundo.

Para conseguir esta velocidade de rastreamento, o sistema implementa um duplo processamento que permite gravar imagens e comparar os rostos detectados simultaneamente.

No momento, o sistema ainda não está 100% completo e alguns ajustes serão necessários, posto que apenas funciona com o rosto girado a não mais de 30 graus e precisa que os rostos tenham ao menos 40 pixels de altura e largura para que seja detectado.

Assista ao vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>