TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

27

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Surpreenda-se: Estúdios de Hollywood teriam compartilhado seus conteúdos no Megaupload

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

hollywood megaupload

Megaupload supostamente teria correios eletrônicos que demonstram que vários estúdios de Hollywood buscaram acordos comerciais com o portal acusado pelos Estados Unidos de pirataria informática.

De acordo com o diário ‘New Zealand Herald’, as mensagens teriam sido escritos por executivos da Disney, Warner Bros, Fox e Turner Broadcasting, empresas que se queixaram de violações aos direitos de autor.

Os executivos pediriam a Megaupload, portal fundado pelo informático alemão Kim Schmitz, ou Dotcom (detido após fechamento do site Megaupload), compartilhamento de conteúdo e realização de acordo de publicidade conjunta.

Warner Bros expressou suas intenções de subir no portal todo seu conteúdo em uma só ação, ao invés de fazê-lo vídeo por vídeo, enquanto Fox e Turner Broadcasting solicitaram diálogo sobre projetos de publicidade conjunta.

A defesa acredita que cerca de 490 contas do portal pertenciam a membros da Associação do Cinema dos Estados Unidos (MPAA, por suas siglas) e da Associação de Indústria Discográfica dos Estados Unidos (RIA, por suas siglas) e que, no total, teriam sido efetuados 16.445 downloads de arquivos a Megaupload.

Também se buscará provar que outros 1.058 membros do portal pertenciam a instituições oficiais norte-americanas, dentre as quais FBI, Nasa e tribunais norte-americanos, além da existência de 15.634 contas de militares norte-americanos os quais teriam subido ao portal 340.893 arquivos. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>