TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

29

outubro 2012

0

COMENTÁRIOS

Ai Weiwei Gangam Style

Escrito por , Postado em Destacadas, Vídeos

ai weiwei gangam style 02

Na última semana, Ai Weiwei surpreendeu ao divulgar no Youtube uma paródia de Gangnam Style, o single do pop coreano de PSY que já possui mais de 500 milhões de visualizações na rede.

Weiwei se vestiu com uma camisa rosa, blazer preto e óculos escuros para dançar, junto com seus assistentes, o hit do momento. O local do registro do vídeo é o jardim de seu ex-estúdio de Pequim.

Leia também: Robô humanoide dançando Gangam Style

Grass-mud horse style (pelo nome de um simpático animalzinho de desenhos animados para crianças) é da paródia de Gagnam Style no qual Ai começa mimando as algemas e recordando os 81 dias passados em prisão. Mas o título da paródia reclama uma linguagem incidente e o vídeo considerado obsceno, um insulto direto aos funcionários do partido comunista.

Ai Weiwei publicou um tuite no qual afirmava: “Tudo o que resta é um cavalo de lama e erva”.

Em 60 anos os chineses não viram jamais uma pesquisa eleitoral. Não existe instrução para todos, não existe assistência médica, não há liberdade de imprensa, não há liberdade de palavra, não há liberdade de informação, não há liberdade de viver e se locomover aonde se deseja, não há magistratura independente, não há nenhum controle da opinião pública, não existem sindicatos independentes, não existem forças armadas que pertençam à nação, não há a proteção da constituição. Tudo o que resta é um cavalo de lama e erva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>