TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

3

novembro 2011

0

COMENTÁRIOS

“DOCU #INDIGNADOS: do 15-M ao 20-N”, o primeiro documentário sobre os “indignados” na Espanha estreia on line

Escrito por , Postado em Vídeos

indignados

A memória do movimento dos “indignados” tem seu primeiro documentário. O vídeo se concentra em duas datas importantes: o 15-M, jornada fundamental que serviu para batizar o protesto, e o 20-N, data das eleições gerais. Setenta vozes (cidadãos anônimos junto a filósofos, sociólogos, artistas e advogados, entre outros) analisam um movimento que segue em transformação desde maio. O filme produzido pelo advogado Josep Jover, entre outros, estará disponível na internet, a partir de amanhã às 19h30 (horário de Brasília) na web www.docuindignados.com.

De acordo com o diretor Antoni Verdaguer, este é um documentário muito televisivo, por se tratar de um tema atual, no entanto independente, já que não conta com apoio de nenhuma rede de televisão. Embora as filmagens tenham sido iniciadas em setembro, a equipe contou com a colaboração de pessoas que cederam imagens do período anterior, permitindo ao diretor começar a contar o movimento desde o seu início. São abordados os pontos mais midiáticos, os violentos (as agressões policiais em Barcelona e em Madri) e os pacíficos (as enorme concentrações de pessoas gritando ou em silêncio a favor das mudanças).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>