TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

30

outubro 2012

0

COMENTÁRIOS

Há 87 anos se trasmitiam as primeiras imagens em movimento na TV

Escrito por , Postado em Destacadas, Vídeos

primeira-televisao-John Logie Baird 01

John Logie Baird, engenheiro escocês, é tido oficialmente como o pai da televisão mundial, pois teria sido o primeiro a construir um sistema de televisão viável. Logie Baird foi o primeiro homem a enviar imagens estáticas através de um sistema mecânico de televisão analógica, televisando quadros de objetos em movimento.

Assim, em 1924, conseguiu transmitir contornos tremeluzentes de objetos. Em 30 de outubro de 1925 transmitiu as primeiras imagens em movimento, caracterizando-se por serem as primeiras imagens de humanos reconhecíveis por TV. No Instituto Real de Londres, demonstrou o que seria seu invento, ao transmitir imagens de seu próprio laboratório, logo a frente de seu transmissor e de um protótipo de câmera que também havia criado.

Abaixo, no histórico vídeo, Logie Baird descreve a primeira televisão.

Logie Baird ainda é responsável pela criação do primeiro sistema de televisão viável. Em 1927, fundou a Baird Television Development Company, que, em 1928, realizou a primeira transmissão transatlântica da televisão, entre Londres e Nova York e também o primeiro programa de televisão para a BBC. Em 1931, realizou a primeira transmissão ao vivo.

Na galeria fotográfica você encontra imagens de John Logie Baird ao lado de seus inventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>