TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

5

outubro 2011

0

COMENTÁRIOS

Visualize.me transforma seu currículo do Linkedin em uma infografia

Escrito por , Postado em Notícias

visualizeme

Uma imagem poderá valer mais de mil palavras na hora de você apresentar o seu currículo para um novo trabalho. Visualize.me propõe transformar seu currículo de Linkedin em um infográfico. Logo, quanto mais completo o currículo na rede social, mais completo será o infográfico. Visualize.me utiliza SVG e seguirá fazendo-o enquanto HTML5 não seja amplamente adotado. A versão beta pública será lançada oficialmente no dia 1º de agosto deste ano, mas, enquanto isso não acontece, você pode tentar a sorte e ver se consegue um convite.

A ferramenta mostrará informação de quantas conexões temos em Likedin, os idiomas que falamos, os prêmios e menções recebidos em nossos estudos. Também criará gráficos temporais nos quais se poderá ver, em detalhes, a informação laboral que introduzimos, o que ajuda no processo de avaliação do currículo já que possibilita ao avaliador ter ideia da capacidade do candidato de desenvolver tarefas previstas no posto ofertado. O melhor é que não se exige conhecimentos prévios de design gráfico, posto que tudo será feito de forma automática. Certamente, nenhum currículo será igual ao outro. Em primeiro lugar, maior importância visual será dada aos aspectos que mais destacamos em nosso currículo. Em segundo, a ferramenta permitirá ao usuário personalizar o infográfico obtido.

Enquanto a aplicação estiver em versão beta, será possível eleger um formato entre uma variedade de temas e planilhas, sejam gratuitos ou pagos.

Link-se:

Visualize.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>