TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

4

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

Webby Awards, os vencedores da 16ª edição do Oscar da Internet

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

webby awards orscar da internet

Pinterest, Google+ e Spotify triunfaram e levaram os maiores reconhecimentos na 16ª edição do Oscar da Internet, o Webby Awards, outorgados pela Academia Internacional de Artes Digitais e Ciências dos Estados Unidos.

Spotify, juntamente com Instagram e Pinterest foram premiadas por seu caráter inovador na internet, enquanto Facebook, a maior rede social, ficou com o prêmio especial denominado Social Change (mudança social) votado pelo público.

Também foram premiados a cantora islandesa Björk, eleita como a artista do ano por seu disco digital Biophilia, o humorista Louis C.K., pela sua ideia inovadora de vender seu DVD “Louis CK – ao vivo” através de sua página web por 5 dólares, o que lhe gerou uma arrecadação de 1 milhão de dólares em apenas duas semanas.

Também o humorista Graydon Sheppard e a atriz Juliette Lewis foram premiados pela série Shit Girls Say, transmitida no YouTube, que terminou por transformar-se, em dezembro passado, em um dos virais com mais visitas geradas nos últimos tempos.

Instagram, a aplicação para compartilhar fotografias, recebeu o prêmio de lançamento do ano. Google+ e Pinterest receberam suas primeiras distinções no prêmio.

No total, o Webby Awards conta com mais de 130 categorias nas quais os ganhadores são selecionados pelos membros da Academia de Artes Digitais e Ciências, enquanto que os prêmios do público se realizam através de uma votação online.

A entrega dos prêmios que reconhece os trabalhos inovadores na cultura web se realizará em 21 de maio na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, com a organização do comediante e ator Patton Oswald. A cerimônia será transmitida em streaming. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>