TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

7

janeiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Zspace: display 3D que interage com os movimentos do usuário

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia, Tendências

zspace2

Imagine poder alcançar alguns dos objetos 3D de filmes como Avatar com suas mãos. O Z Space, um display 3D desenvolvido pela empresa Infinite Z, rastreia os olhos do usuário e os movimentos da cabeça, e os ajusta às imagens em 3D em tempo real.

O resultado: diferente do 3D visto pelo cinema ou TV, é possível mover sua cabeça (ou as mãos) para olhar acima, embaixo ou dos lados dos gráficos na tela, e o display automaticamente irá corrigir-se para a perspectiva correta, ou seja, acompanhando seus movimentos.

zspace2 zspace1

Ainda é preciso usar óculos especiais para ver as imagens em 3D que, por possuírem luz infravermelha, permitem rastrear o movimento da cabeça e olhos do usuário, no momento em que muda de ponto de vista. A técnica, chamada de Virtual Holographic 3D, também permite manipular o 3D com uma caneta especial, movendo os objetos próximos a você como se estivesse flutuando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>