TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

3

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Pode ser que algum dia nano helicópteros dominem o mundo

Escrito por , Postado em Próxima Natureza

nano quadricopteros

Pode ser que algum dia nano helicópteros dominem o mundo. Esta é a ideia do projeto de formações de nanoquadricópteros controlados. A empresa de robótica Kmel, em colaboração com a equipe GRASP (General Penn Robotics, Automation, Sensing & Percepcion Laboratory), da Universidade da Pensilvânia, prentendem conseguir automatizar estas mini unidades para que operem em forma colaborativa.

Isso é o que podemos ver no vídeo abaixo. Como, ao voar em formações fechadas, estes pequenos quadricópteros podem evistar obstáculos, mudar formaç~oes em espaços de 2 e 3 dimensões e realizar manobras acrobáticas. De acordo com os profissionais responsáveis, os pequenos objetos voadores têm a particularidade de possuir sistemas de auto detecção para se posicionar com uma precisão milimétrica e manter o equilíbrio em cada movimento assinalado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>