TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

17

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Bibliotecas autosserviço: Pequim instala máquinas para aluguel de livros

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza

biblioteca autosservico pequim

As máquinas de autosserviço em Pequim não apenas oferecem bebidas e biscoitos aos moradores. Agora pretendem enriquecer a mente com aluguel de livros.

Existem mais de 50 “bibliotecas autosserviços” instaladas em Pequim. Seu funcionamento é similar ao de uma máquina de venda de bebidas. Há uma vitrine com o livro e número indicativo para a compra. Após introduzir o dinheiro, o usuário digita no teclado o número do volume selecionado.

Para fazer uso da máquina, os moradores de Pequim devem mostrar documento de identidade no escâner da maquina e introduzir 100 yuanes (cerca de 14 dólares) que são devolvidos quando o usuário termine de ler o livro e o devolva.

É possível alugar o máximo de cinco livres por vez. A devolução deve ser realizada no prazo de quatro semanas e o interessado deve ter um código que se consegue nas bibliotecas municipais ao se tornar sócio.

Ao que parece o projeto tem sido um sucesso e já se estuda sua ampliação com a colocação de novas máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>