TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

25

julho 2011

2

COMENTÁRIOS

Biocostura: alta moda feita com bactérias, chá e açúcar

Escrito por , Postado em Próxima Natureza, Tendências

bio-couture-1

O desenvolvimento tecnológico e biotecnológico tem permitido ao homem realizar o que antes era impensado. Moda com produtos reciclados e energia solar… as técnicas de produção de roupa já são as mais diversas. Mas tudo é sempre questão de tempo. Suzanne Lee lançou o eco-chique, a moda que emprega bactérias na alta costura. O Kombuchá é uma mistura simbiótica de fermentos, microorganismos, bactérias e leveduras. Os microorganismos do Kombuchá tecem celulose em um processo de fermentação. O resultado é realmente fantástico. O único problema é que esse material não é resistente a água, absorve a umidade, fica pesado e se rompe.

Ainda avançando em suas pesquisas, Suzanne Lee pretende unir design com tecnologia de ponta, biotecnologia e nanotecnologia. Sua pesquisa prevê o uso de celulose microbiana, permitindo que no futuro o tecido possa ser “cultivado” nos laboratórios. O trabalho de Lee está claramente desenhado para suscitar questionamentos acerca de onde provém a moda e o que significa fazer da roupa um objeto ambientalmente sustentável.

Link-se:

- Biocouture

2 Comentários

  1. JORGE OSCAR CUELLO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>