TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

13

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Coreia do Sul e Rússia assinam acordo para clonar mamute

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza

Mamut clone coreia do sul russia

No mês de dezembro o mundo acompanhou uma série de especulações sobre a possível volta dos mamutes à Terra. Hoje foi assinado um acordo entre Coreia do Sul e Rússia para clonar o mamífero. O fato foi confirmado por Vasili Vasiliev, vice-reitor da North-Eastem Federal University, em Saja, e o controvertido pioneiro da clonagem Hwang Woo-Suk, da Sooam Biotech Research Foundation, na Coreia do Sul.

Certamente, a possibilidade cada vez mais real de dar vida a um animal extinto há mais de 10.000 anos chega com grande polêmica sobre as implicações éticas de tal experimento científico.

A Sooam Biotech Research Foundation assegura que Rússia enviará os restos para serem analisados. E a Coreia do Sul confirmou também que a investigação trará de volta à vida, com segurança, uma cópia do mamute.

Cientistas russos e japoneses teriam encontrado, na Sibéria, uma medula óssea de um fêmur do mamífero em bom estado. De acordo com Hwang, a primeira missão, e a mais difícil, é restaurar as células do mamute. Os cientistas se unirão para tentar encontrar o tecido bem conservado com um gene danificado.

“Ao substituir o núcleo das células madres do ovo de um elefante por aquelas obtidas a partir das células somáticas dos mamutes, os embriões com DNA do mamute poderiam ser produzidos e semeados no ventre de um elefante”, afirmou Hwuang. O trabalho será difícil, mas o cientista acredita seja possível dar vida ao mamífero.

Via @Alt1040

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>