TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

domingo

14

agosto 2011

0

COMENTÁRIOS

Criado pulmão artificial que funciona com a energia do coração e respira o ar normal

Escrito por , Postado em Próxima Natureza

pulmao artificial

Os cientistas da Universidade de Illinois anunciaram, nesta semana, o desenvolvimento de um novo tipo de pulmão artificial que pode funcionar com energia do coração e respirar o ar normal. Antes os pulmões artificiais requeriam o oxigênio puro para funcionar – os pacientes não podiam usar os pulmões com o ar puro. Isso significava limitação na mobilidade do implantado, já que respirar oxigênio puro significava necessitar grandes tanques de oxigênio externos.

O novo pulmão artificial se beneficia de uma estrutura de silicone e tecnologia de molde que permite a recriação exata dos vasos capilares e os alvéolos que têm o diâmetro de um quarto do tamanho de um fio de cabelo humano. Este modelo hiperrealista permite que o pulmão artificial imite a funçao pulmonar normal melhor que qualquer outro modelo no mercado. Além disso teria a capacidade para trabalhar durante largos períodos de tempo sem nenhum tipo de ajuda externa, o que poderia significar que possa se ajustado para ser um implante definitivo.

A advertência é que o pulmão deverá estar disponível para uso generalizado somente depois dos próximos dez anos. Os cientistas esperam que testes clínicos sejam iniciados nos próximos dez anos e, certificando-se de que tudo vai bem, ainda é necessário tempo para assegurar a confiabilidade das versões sintéticas dos órgãos vitais. Ainda assim, o desenvolvimento da tecnologia tem mostrado ser possível no futuro substituir pulmões regulares por pulmões artificiais, dando uma segunda chance de vida a muita gente. Tal como está sendo anunciada a descoberta científica, este poderá ser, por exemplo, uma solução para os fumadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>