TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

6

agosto 2012

1

COMENTÁRIOS

Criado tecido inteligente para melhorar o sono

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza, Tendências

tecido tecnologico

Cientistas da Universidade Politécnica de Valência (UPV), graças a uma tecnologia chamada Ionized, desenvolveu tecido inteligente para ajudar a dormir melhor. Colocado em nossas almofadas ou colchão, o tecido inteligente emite íons negativos para criar uma atmosfera relaxante. O tecido contem umas micropartículas que são as que geram estes íons e que se liberarão pela fricção com nosso corpo sobre a tela inteligente.

Os íons negativos neutralizam os íons positivos, que não nos convém para nada e são prejudiciais à saúde. Os íons positivos são gerados pela contaminação e pelos campos magnéticos dos aparelhos elétricos, provocando dores de cabeça, mal-estar e insônia.

De acordo com os estudos de polissonografia, os íons negativos produzem mudanças positivas no sono e na saturação do oxigênio no sangue. Além disso reduzem as bactérias, reforçam o sistema imunológico e melhoram nosso ânimo, porque ajudam que nosso cérebro segregue essa substancia que nos faz estar de bom humor: a serotonina. (via)

1 Comentário

  1. Sincler Malavazzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>