TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

9

outubro 2012

1

COMENTÁRIOS

Crianças mulheres: não há limites nos concursos de beleza infantis

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza, Tendências

criancas mulheres bebe boneca menina fumando
Aloka-Romanine Liddle bebe bronzeada Toddlers and Tiaras

Aloka-Romanine Liddle – 1 ano e 2 meses submetida a tratamento de beleza para adultos

Aloka-Romanine Liddle, de 1 ano e 3 meses, é uma das candidatas ao Miss Mini Princess UK, no Reino Unido. Embora muito longe da adolescência, a menina é preparada para o concurso como se fosse uma mulher. Peruca loura comprida, unhas das mãos e dos pés pintadas, maquiagem pesada, bronzeamento artificial. Parece não haver limites para impressionar os jurados da competição.

E Aloka não é a mais nova, uma das concorrentes tem apenas três meses de idade. No Reino Unido, atualmente, ocorre uma série de concursos de beleza infantil inspirados nos norte-americanos. A competição, da qual participa Aloka-Romaine, é inspirada no “Toddlers and Tiaras”, da TV americana, que tem sido criticado por sexualizar as crianças.

Polêmica por uma menina de cinco anos fumando em reality

De fato, a polêmica em torno dos programas de concursos de beleza infantis tem sido grande. Recentemente, a pequena Destiny Ellis teve sua performance divulgada em jornais e sites de todo o mundo.

Parecia uma ideia adorável quando a menina, de apenas 5 anos, chegou ao cenário de um concurso de beleza infantil para apresentar um tema do musical “Grease”. Mas a cena veio abaixo depois de a menina, durante a performance, levar um cigarro à boca.

Leia também: Garotas querem ser bonecas de carne e osso

A ideia era que Destiny representasse a personagem Olivia Newton John no musical “Grease”, que entra fumando em um bar e apaga o cigarro no chão após começar a cantar. Mas, na mímica de uma menina de cinco anos, a cena se tornou perturbador para alguns dos padres, como mostrou o reality show “Toddlers and Tiaras”.

Destiny Ellis menina fumando Toddlers and Tiaras

O jurado considerou o uso do cigarro falso como algo “totalmente inapropriado”. O mesmo programa já mostrou alguma vez casos de meninas que recebem tratamentos de beleza dignos de mulheres adultas.

O governo francês já decretou a proibição desse tipo de evento no país. Na Austrália, políticos e sociedades discutem medidas para evitar esse tipo de exposição da criança. No Reino Unido, os concursos já estão se tornando uma febre. Nos Estados Unidos, então… a febre é já instaurada.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>