Você está aqui: Home » Destacadas » CuteCircuit e a moda do futuro. Roupas que comunicam!

CuteCircuit e a moda do futuro. Roupas que comunicam!

CuteCircuit apresenta a moda do futuro. A empresa pretende que possamos nos comunicar através das roupas. Roupas com tecnologia interativa LED que reagem aos movimentos do corpo, criando um efeitos únicos de luz e brilho. A roupa traz uma bateria recarregável de longa duração que se recarrega facilmente através de USB. Faz pouco tempo, mostramos o Aurora Dress, um vestido que através de LEDs imita as cores do fenômeno conhecido como Aurora Borealis.

CuteCircuit – camiseta com tecnologia LED

Também entre seus projetos está a camiseta Hug que permite enviar abraços a distância. Na camisa existem sensores que sentem a forca do tato, o calor da pele e o ritmo cardíaco do remetente, permitindo recriar a sensação de tato, calor e a emoção do abraço na camisa da pessoa que está longe. Enviar um abraço pode ser tão fácil como enviar um SMS. A camiseta Hug é um acessório Bluetooth habilitado em telefones celulares. Todos os dados são enviados desde sensores Bluetooth para seu telefone celular e  este envia os dados ao telefone da pessoa a quem você deseja enviar o abraço.

CuteCircuit – camiseta Hug

M-Dress é o vestido de telefono celular, desenhado especialmente para mulheres não percam uma só chamada de seu celular. É hábito das mulheres levar sempre sua bolsa, onde guarda um mundo de coisas, entre elas o celular. No entanto, em algumas ocasiões, a bolsa poderia ser um acessório incômodo. A intenção dos desenhadores é as mulheres se manterem em contato sem deixar de ser elegante. O vestido leva um cartão SIM debaixo da etiqueta. Quando você recebe uma ligação, basta o simples gesto de levar a mão à orelha para que se dê início à chamada. E quando termine de falar, o gesto de liberar as mãos para baixo, colocará fim à chamada.

CuteCircuit – M-Dress

Já o Kinetic Dress é um vestido de noite para as atividades do usuário e seu estado de ânimo. O vestido possui sensores capazes de capturar os movimentos do usuário e sua interação com os demais, mostrando os dados através do bordado eletroluminescente que cubre a parte externa da saia do vestido. Dependendo da quantidade e velocidade do movimento o bordado eletroluminescente apresenta mudanças de padrão.

CuteCircuit – Kinetic Dress

 

Sobre O Autor

Fundadora e Diretora do site TecnoArteNews. Pesquisadora independente de artes e novas tecnologias. Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Letras - Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Número de publicações : 87

Deixe um comentário

© 2012 TechnoArteNews. All Rights Reserved. Reproduction without explicit permission is prohibited.

Retornar ao topo