TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

28

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Espanhol cria emoções sintéticas para inteligência artificial

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza

inteligencia artificial

José Luis Salmerón, catedrático em Sistemas da Informação e Informática de Gestão, da Universidade Pablo de Olavide, na Espanha, conseguiu dotar uma máquina de emoções sintéticas.

Seu trabalho, publicado na revista Applied Soft Computing, permitirá construir robôs capazes de mostrar suas emoções e antecipar-se às emoções humanas. Isso possibilitará, ainda, à inteligência artificial modificar seu comportamento para se adequar o estado emocional do usuário, facilitando e melhorando a interação entre humanos e máquinas.

O sistema construído combina um modelo dinâmico, representado por uma estrutura de rede monocamada e o que se conhece como “lógica difusa”. Isso permite criar modelos de sistemas enormemente complexos, estabelecendo relações não lineares com grande flexibilidade. O sistema “evolui no tempo até alcançar um estado estável que determina a energia e o sentido da emoção artificial”, afirma o catedrático. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>