TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

16

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Living Pod, o vestido que respira, de Ying Gao

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza, Tendências

O designer de moda Ying Gao cria roupas “inteligentes” que se movem e mudam em resposta ao ruído, ao som, ao movimento ou à luz. O resultado é uma pesquisa sobre tecidos com tecnologias integradas, uma investigação das formas como as pessoas se relacionam com o ambiente, bem como das complexas questões sociais e tecnológicas da contemporaneidade.

Living Pod é uma de suas recentes propostas. Duas pecas interativas de coro, organza e dispositivos eletrônicos, através das quais a desenhadora explora como as tecnologias sensoriais dão vida a prendas de vestir mais interativas. Gao analisa a condição do sujeito, cujos entornos físicos são transformados por interferências externas, e como a roupa te torna espaço de proteção.

A luz, as variações de forma e a mímica são os elementos essenciais de Livign Pod. A partir do usos de sensores de luz que se ativam com pequenos motores elétricos, Gao cria um vestido que respira, um vestido que se encolhe e estica em relação à quantidade de luz recebida

Assita ao vídeo do projeto:

Living Pod é uma das obras presentes no FILE 2012 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que ocorre em São Paulo, entre os dias 17 de julho e 29 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *