TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

14

junho 2011

1

COMENTÁRIOS

Marco Tempest, o mágico das tecnologias

Escrito por , Postado em Próxima Natureza

marco-tempest-magica-virtual-tecnológica-01

O ilusionista suiço Marco Tempest tem ganhado fama de mágico virtual no mundo digital. O jovem artista que, aos 22 anos de edade, ganhou o New York Word Culp of Magic, vem chamando atenção de todo o mundo para sua particular mágica que combina efeitos mágicos tradicionais com as novas tecnologias. Seu slogan é: “fazer mágica para o próximo milênio”.

Em um de seus efeitos denominado Mágica de Realidade Aumentada 1.0 (Augmented Reality Magic 1.0), em meio a um efeito com cartas, acontecem uma série de ações que interatuam com as cartas do baralho (veja vídeo abaixo).

Mais recentemente o ilusionista, especializado em truques com dispositivos digitais, apresentou um vídeo no qual utiliza três iPod Touch como ferramentas para seu jogo com as mãos. Tempest atribui aos iPod outra função que não as habituais, ou seja, reprodutor de música, suportes para leitura d elivros, navegador pela internet… Em suas mãos os iPod se tornam um complemento ideal para a sua mágica.

Na apresentação Deceptions (ver vídeo abaixo), o ilusionista realiza uma complexa coreografia na qual os usuários podem ver como as três telas do iPod interatuam. O truque apresenta desde uma mariposa em pleno voo a uma visão da Terra vista desde o espaço nas três telas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>