TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

9

novembro 2011

1

COMENTÁRIOS

Nova versão do robô ASIMO é capaz de tomar suas próprias decisões

Escrito por , Postado em Próxima Natureza

robo-asimo

A companhia Honda acaba de apresentar a nova versão do robô ASIMO. As melhoras realizadas no robô o tornaram mais similares aos humanos. É capaz de deslocar-se no ambiente com facilidade e tomar diversas decisões de maneira autônoma, sem que dependa de um humano como até então acontecia. O robô de 48 kg é capaz de deslocar-se a uma velocidade de 9 km/h, saltar em um pé só, girar, manipular objetos com maior precisão. Além disso conta com moderno software que lhe permite reconhecer gestos e vozes.

O robô ASIMO (Advanced Sep in Innovative Mobility) foi criado em 2000 e é considerado um dos robôs humanoides mais avançados do mundo, devido a sua capacidade de deslocamento, de correr, subir e descer escadas, realizar giros e, em geral, imitar muitos dos movimentos realizados pelos seres humanos. Assista ao vídeo da apresentação de ASIMO.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>