TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

31

janeiro 2011

0

COMENTÁRIOS

O primeiro bosque vertical do mundo está em Milão

Escrito por , Postado em Próxima Natureza

bosque vertical milão

Stefano Boeri é o criador do primeiro bosque vertical do mundo, um projeto para lutar contra a poluição que afeta Milão, cidade italiana considerada uma das mais contaminadas. O resultado são duas torres residenciais de 27 andares de 11 e 80 metros de altura cada uma, que integram uma exuberante vegetação em sua fachada.

O bosque vertical localizado na periferia do bairro de Isola ocupa uma superfície de 40 mil metros e, como processo de reflorestamento metropolitano, contará em sua fachada com um total de 900 árvores, 5.000 arbustos e 11.000 plantas que possibilitarão uma ótima qualidade de vida a seus habitantes, já que, além de produzir oxigênio para o edifício, no verão evitarão a incidência solar e, no inverno, suavizar o frio e o vento.

A vegetação também proporciona às casas um perfeito ambiente à prova de som já que freia a contaminação acústica e protege o espaço das partículas de pó geradas nas ruas. O complexo está dotado de sistemas de produção eólica e fotovoltaica que ajuda na autosuficiência energética das torres. O projeto, que custou 65 milhões de euros, está em construção e se prevê que esteja pronto para entrar e vivir ainda neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>