TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

27

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Os corpos dos atletas olímpicos à venda

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza, Tendências

jogos-olimpicos

Financial Times deu a notícia: várias empresas norte-americanas oferecerão suas inovações em troca de dados provenientes dos corpos dos atletas olímpicos. Estes estarão em contínuo monitoramento por parte de técnicos, analistas e médicos que, com ajuda de instrumentos próprios para a ocasião, poderão desenhar uma imagem fisiológica do evento. Dexcom, gigante californiana de device para o controle da diabetes, colocará sua tecnologia a serviço da equipe norte-americana. Controlarão em detalhes a dieta, estresse muscular e repouso dos esportistas para fornecer suporte técnico e melhorar a performance. Em troca das análises e estatísticas obtidas, usarão os dados recolhidos para desenvolver produtos comerciais nos campos médico e esportivo.

Zeo Incorporated, líder mundial nos estudos do sono, através de uma combinação de sensores, tecnologia wireless e aplicações para smartphone, monitorarão o repouso a fim de melhorar a qualidade. Pathway Genomics, que se ocupa de estudos genéticos aplicados à saúde e à perda de peso, levarão a Londres tecnologia para quantificar o relaxamento muscular e a necessidade nutricional dos esportistas.

A startup Opmized Atlete se ocupará da análise detalhada das fases do metabolismo dos atletas e através dela extrairá conclusões para proporcionar melhoria na dieta e em determinados hábitos que possam ajudar a aumentar rendimento. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>