TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

5

dezembro 2011

0

COMENTÁRIOS

Os mamutes poderiam voltar a existir em alguns anos

Escrito por , Postado em Próxima Natureza

mamutelanudo3

Uma equipe de cientistas da Universidade Kinki, no Japão, e a República de Sajá, na Rússia, descobriram uma medula em bom estado de conservação em um fêmur achado na Sibéria. A medula do mamute está em tão boa forma que suas células de DNA poderiam ser utilizadas para substituir o núcleo de óvulos de elefantes. Isso significa que estamos, cada vez mais próximos de ver os mamutes retornarem ao mundo, pois a descoberta realizada tornaria possível criar embriões desses animais.

Uma vez vencida esta etapa, os cientistas planejam alojar os embriões no interior do útero de elefantes para que se desenvolvam até seu nascimento.  A escolha de um elefante para gerar o mamute se deve ao fato de que, embora este seja muito maior que aquele, ambos são suficientemente similares para que o projeto possa funcionar. É a próxima natureza a caminho!

Via @Gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>