TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

5

outubro 2012

0

COMENTÁRIOS

Preparem-se para ARTPOP: a peruca high tech de Lady Gaga

Escrito por , Postado em Destacadas, Próxima Natureza, Tendências

lady-gaga-peruca-iluminacao-fibra-otica

A cantora Lady Gaga colaborou com a equipe criativa de ‘Haus of Gaga’, durante seis meses, para criar uma peça particular inspirada em uma princesa da Disney participando de uma rave.

No vídeo Gaga diz:

Olá para todos. Sou Gaga. Queria mostrar-lhe uma das novas invencoes de Haus of Gaga. É uma peruca feita à mão por Frederic Aspiras. Uma inovação na qual trabalhamos durante seis meses e que ocorreu tanto a Frederic, como a Tara (sua maquiadora oficial) como a mim e a meu amigo Chris. Vamos iluminá-la para que vocês possam vê-la. Está feita de cabelo humano e os fios mais finos existentes de fibra ótica, que se movem e parecem cabelo real. A peça é o resultado de pegar uma princesa da Disney e coloca-la em uma rave!”

A peruca também está pensada para que a cantora possa usá-la em seus show ao vivo, já que poderia conectar a peça a um quadro geral de iluminação e acender e apagar de acordo com o ritmo da música.

Pode ser conectada à iluminação de meu show e meu designer de luzes poderá controlá-la. A peruca é apresentada como uma “invenção ARTPOP”.

A criatividade de Gaga parece não ter limites. Ela anunciou que seu novo disco ARTPOP será lançado a partir de um aplicativo móvel, além dos demais canais de distribuição convencionais. O álbum será publicado em 2013 e segundo Gaga virá com inovação nunca vista.

Estou emocionada de poder dizer que ARTPOP será uma experiência multimídia que terá diversas formas. E a mais adequada para submergir nela totalmente será através da aplicação móvel. Será compatível com todas as plataformas e totalmente interativa. Incluirá conteúdos sobre filmes de canções, jogos, moda e muito mais.

Ela se despede no vídeo dizendo:

Preparem-se para ARTPOP 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>