TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

5

dezembro 2012

2

COMENTÁRIOS

59 Rivoli: a galeria dos artistas em Paris

Escrito por , Postado em Destacadas, Share

59 rivoli galeria de arte 02

59 Rivoli é uma galeria de arte situada a alguns metros do badalado Museu do Louvre. Um edifício de seis andares abriga vários ateliês de arte. Desde novembro de 1999, o grupo de artistas KGB (Kalex, Gaspar e Bruno) começou a intervir, artisticamente, no edifício abandonado na Rua de Rivoli.

59 rivoli galeria de arte 01

Rua dominada pelos grandes magazines, é preciso que as pessoas estejam atentas à existência da galeria. Mesmo tratando-se de um grande edifício, atraídos pelas convidativas vitrines de lojas como Zara, C&A e Sephora, os pedestres podem não observar a porta decorada com convites também atrativos da galeria.

A galeria poderia ser um edifício qualquer não fossem as intervenções artítiscas em suas paredes, degraus da escada, encanamento… Para quem está do outro lado da rua, a visita já começa com a observação da  expressiva fachada realizada pela artista Cicia Hartmann.

59 rivoli galeria de arte 02

Entrando, na galeria um porteiro e ao lado uma caixinha para doação. A entrada é livre e os artistas vivem de doação. A originalidade da galeria reside na possibilidade de o visitante assistir a todo o processo de criação. Os artistas trabalham enquanto visitantes os observam.

Em cada andar, ateliês abrigam obras de artistas independentes que exibem livremente seus projetos de arte.

Tornando ao primeiro andar, à direita funciona uma galeria “convencional” onde, a cada duas semanas, um artista convidado expõe suas obras que são colocadas à venda.

Então, mais do que ir ao Louvre, visita obrigatória quando você for a Paris, estar atento aos tesouros “mais ou menos” escondidos na cidade pode tornar seu passeio ainda mais agradável.

Local: 59 Rivoli (Avenue de Rivoli, 59, Paris) / Aberto de terça a domingo das 13h às 20h. Entrada gratuita.

2 Comentários

  1. ilsen Pacheci de Oliveira
  2. Andre Maximiliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>