TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

14

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

As melhores apps de vídeo para smartphones

Escrito por , Postado em Share

imotion app

Filtros vintage, efeitos de câmera lenta, time lapses… veja algumas das melhores apps de vídeo para celulares inteligentes.

 

iMotion HD, app útil para criar timelapses, uma antiga técnica fotográfica que consiste na captação de imagens fixas que depois são reproduzidas a uma velocidade maior do que a que foram tomadas. Isso cria uma ilusão de imagens aceleradas de forte impacto visual. A versão paga permite, ainda, exportar o vídeo em HD 720p para a biblioteca do celular.

Slopro é uma aplicação que permite criar e editar vídeos em slow motion de maneira rápida e simples. O slow motion ou câmera lenta é um efeito visual que permite atrasar, artificialmente, uma ação com o objetivo de aumentar o impacto visual e emocional. Com iPhone 4S é possível gravar em velocidade de 60 fps (frame rate). Na versão paga pode-se exportar o vídeo para a biblioteca do celular.

Cinemagram é uma app gratuita que permite criar uma espécie de híbrido entre vídeo e foto, o cinemagraph. A partir de pequenos vídeos realizados desde um aparelho celular, realizam-se GIFs animados. É fácil de usar e a qualidade é boa. Pode-se compartilhar os trabalhos em Twitter e Facebook.

Viddy, app com forte vocação de união entre o audiovisual e as redes sociais, o que promete ser um dos grandes sucessos nesse tipo de serviço. Possibilita ao usuário compartilhar vídeos de até 15 segundos no próprio servidor ou enviá-los para Twitter, Facebook ou YouTube. É uma espécie de Instagram para vídeo. Já está a caminho uma versão para Android.

Almost DSLR é uma app que adiciona múltiplas funções manuais aos vídeos, tais como bloqueio do enfoque, a exposição e o ajuste de brancos. É uma app bastante completa e bem feita.

8mm HD é uma elegante app desenvolvida pelo NEXVIO INC. Oferece filtros e lentes que dão aos vídeos um espetacular aspecto antigo e vintage. A qualidade é muito boa. Pode-se exportar vídeos em HD 720p. (Via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>