TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

6

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

O livro que não pode esperar para ser lido por você

Escrito por , Postado em Destacadas, Publicação, Share

libro tinta desaparece 02

O livro que não pode esperar (“O livro que no puede esperar”) está impresso em tinta que começa a desaparecer quando é aberto pela primeira vez. Esta é uma obra literária impressa com tinta que desaparece por completo em um período máximo de quatro meses após aberta a embalagem.

Muitas vezes compramos os livros e os deixamos a espera de que sejam lidos. Entretemo-nos com outras coisas, e mesmo com outras leituras, e pode passar muito tempo desde sua compra para que nos decidamos por começar a leitura e, claro, terminá-la.

Então, o livro não quer esperar sua vontade. O projeto desenvolvido pela editora argentina Eterna Cadencia, em colaboração com o draftFCB, para promover uma antologia de novos autores latino-americanos, é um livro embalado em envoltório especial. A tinta desenvolvida especialmente para o livro começa a desaparecer a partir de sua exposição à luz e ao ar. De acordo com Javier Campopiano, diretor regional de criação de draftFCB, o que se queria era “fazer um livro que fosse uma mensagem em si mesma, que animasse os leitores a ler os autores antes de que suas historias despareçam de verdade, diante de nossos olhos”. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>