TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

13

outubro 2011

0

COMENTÁRIOS

10 representações visuais das canções do álbum Biophilia, de Björk

Escrito por , Postado em Share

Biophilia-Virus

Biophilia é o último álbum da cantora irlandesa Björk, que mescla elementos da natureza e novas tecnologias. Uma das promessas era a disponiblização de uma app interativa e inovativa na App Store.

A app, compatível com iPhone e iPad, pode ser baixada gratuitamente. Esta app compreende um conjunto de dez peças musicais e obras de arte interativa. Björk, juntamente com a colaboração de artistas, designers, cientistas, fabricantes de instrumentos, escritores e desenvolvedores de software, criou uma exploração multimídia extraordinária do universo e suas forças físicas, sendo a música uma parte de tudo isso. Cada experiência explora as relações entre as estruturas musicais e os fenômenos naturais, desde o átomo ao cósmico. A aplicação Biophilia pode ser usada para aprender mais sobre a música, averiguar acerca dos fenômenos naturais ou simplesmente desfrutar da música de Björk.

A app abre uma galáxia em três dimensões com uma espécie de bússola de navegação que possibilita acessar o universo de três dimensões e um conjunto de canções em duas dimensões. Clicando sobre as estrelas das constelações pode-se acessar a compra de cada app que inclui uma combinação de arte do álbum, os jogos, a notação musical interativa que pode se “alterar” em tempo real através das letras das canções e ensaios que exploram as inspirações de Björk para cada música.

Apresentamos hoje dez representações visuais das canções do álbum Biophilia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>