TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

17

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Site Experiência, do Itaú Cultural, incentivará a produção artística de jovens no campo das artes visuais

Escrito por , Postado em Share

site experiencia itau cultural

O Itaú Cultural, no dia 28 de janeiro, promove o lançamento do site Experiência e apresenta os processos dos trabalhos realizados pelos 14 selecionados na segunda edição do programa. O site estará disponível a partir dessa data no endereço itaucultural.org.br/experiencia. Realizado pelo Itaú Cultural, através do núcleo de Educação Cultural, o programa Experiência tem como objetivo incentivar a produção artística de jovens no campo das artes visuais e contribuir em sua formação. Nesta edição, o foco esteve na reflexão aprofundada sobre o fazer artístico e em uma ampla investigação sobre o mercado da arte.

Entre as 11h e as 12h30, Paula Braga, professora, crítica, curadora e coordenadora do Experiência, a artista multimídia Regina Johas e a crítica e curadora Thais Rivitti abrem a programação de lançamento, na Sala Vermelha do Itaú Cultural. Elas abordam e analisam cada uma das etapas desenvolvidas por esses jovens durante o processo de formação entre julho e novembro do ano passado. Em seguida, das 12h30 às 13h30, os artistas darão depoimento sobre o aprendizado obtido e a troca de experiências, e respondem as perguntas do público.

Com edição do Ateliê 397, o site é composto pela documentação fotográfica dos encontros e palestras, depoimentos em vídeo dos envolvidos no programa, links para as páginas pessoais dos jovens artistas com textos críticos das obras, além de imagens dos processos de trabalhos dos participantes, após o início do processo de formação.

Lançamento do site Experiência 

sábado 28 de janeiro

das 11h às 14h

Sala Vermelha

entrada franca [ingressos distribuídos com meia hora de antecedência]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>