TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

9

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Titanic 100 anos: 200.000 documentos do navio publicados online

Escrito por , Postado em Destacadas, Publicação, Share

titanic 100 anos

Na semana em que se completam 100 anos do afundamento do Titanic, o site ancestry.co.uk, especializado em investigações genealógicas, publica online cerca de 200.000 documentos sobre o navio. O site proporciona registros dos passageiros que embarcaram no Titanic em Southampton (Inglaterra) e Queenstown (atualmente Cobh, Irlanda).

Os dados incluem nomes, idades e profissoes dos passageiros, bem como dados da tripulação. A web publica também testamentos de Edward Smith, capitão do Titanic, e dos magnatas norte-americanos Benjamin Guggenheim e John Jacob Astor, falecidos no naufrágio do barco, na noite do 14 para o 15 de abril de 1912.

Os documentos podem ser acessados até 31 de maio incluem também imagens de arquivos, dados sobre os 328 corpos encontrados no mar e informes judiciais ou lista de passageiros proporcionadas pelo Carpathia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>